Remove 70mai LOGO and change DATE format.

-DanSL-

New Member
Joined
Mar 7, 2019
Messages
12
Reaction score
19
Location
São Paulo
Country
Brazil
Dash Cam
70mai
Hello,

I hope this can be useful...
To remove the 70mai logo from the videos, and change the date format, just leave the file attached ("usercfg.txt") in the root of the microSD card.
You can "play around" with the settings, just by changing the values.

Leaving the file as it is, the logo does not appear anymore, showing only date/time in DMY format.

70mai.jpeg

Thanks.
 

Attachments

  • usercfg.txt
    174 bytes · Views: 496
Last edited:
show de bola.
vou testar já já!
obrigado
 
por algum motivo o arquivo usercfg.txt colocado na raiz do cartão não está trazendo o efeito esperado.
não mexi em nada no arquivo, só transferi.
depois, pra efeito de teste, eu tentei remover um outro .used.file deixando só o arquivo usercfg.txt mas tb não deu, me mandou formatar o cartão.
formatei, recoloquei o arquivo original, voltei com ele pra camera, tentei gravar mas o logo continua lá...


Aqui não dá pra ver o arquivo .used.file mas ele continua lá.


D:\>dir
Volume in drive D has no label.

Directory of D:\

04/04/2019 20:48 <DIR> Event
04/04/2019 20:49 <DIR> Normal
04/04/2019 20:48 <DIR> Parking
04/04/2019 20:48 <DIR> Photo
04/04/2019 19:52 174 usercfg.txt
1 File(s) 174 bytes
4 Dir(s) 31.183.929.344 bytes free


D:\>more usercfg.txt
TimeStamp=1 ; 0:Time+Logo, 1:Time, 2:Logo, 3:None [Min:0, Max:3]
DateTimeFormat=3 ; 0:NOT Display Date/Time, 1:YMD, 2:MDY, 3:DMY [Min:0, Max:3]

;Keep This at last line

D:\>

Alguma sugestão ?
Agradeço
 
por algum motivo o arquivo usercfg.txt colocado na raiz do cartão não está trazendo o efeito esperado.
não mexi em nada no arquivo, só transferi.
depois, pra efeito de teste, eu tentei remover um outro .used.file deixando só o arquivo usercfg.txt mas tb não deu, me mandou formatar o cartão.
formatei, recoloquei o arquivo original, voltei com ele pra camera, tentei gravar mas o logo continua lá...


Aqui não dá pra ver o arquivo .used.file mas ele continua lá.


D:\>dir
Volume in drive D has no label.

Directory of D:\

04/04/2019 20:48 <DIR> Event
04/04/2019 20:49 <DIR> Normal
04/04/2019 20:48 <DIR> Parking
04/04/2019 20:48 <DIR> Photo
04/04/2019 19:52 174 usercfg.txt
1 File(s) 174 bytes
4 Dir(s) 31.183.929.344 bytes free


D:\>more usercfg.txt
TimeStamp=1 ; 0:Time+Logo, 1:Time, 2:Logo, 3:None [Min:0, Max:3]
DateTimeFormat=3 ; 0:NOT Display Date/Time, 1:YMD, 2:MDY, 3:DMY [Min:0, Max:3]

;Keep This at last line

D:\>

Alguma sugestão ?
Agradeço

Opa boa noite...

Estranho amigo... pra mim e para um amigo meu que tbm tem esse DVR funcionou normalmente e de primeira...

Voce tem certeza que seu DVR eh o 70mai?
Digo isso pois no meu cartão só aparecem 3 diretórios... EVENT, NORMAL e PHOTO.
No seu aparece esse PARKING que no meu não existe.
 
Opa boa noite...

Estranho amigo... pra mim e para um amigo meu que tbm tem esse DVR funcionou normalmente e de primeira...

Voce tem certeza que seu DVR eh o 70mai?
Digo isso pois no meu cartão só aparecem 3 diretórios... EVENT, NORMAL e PHOTO.
No seu aparece esse PARKING que no meu não existe.
-DanSL-, obrigado pela pronta resposta.
Descobri agora que eu recebi foi a 70mai pro.
Não tem nenhuma indicação do pro, mas eu vi forums afora q se trata desse modelo.

agora é correr forum atras de uma solução pra essa demanda de remover o logo.
de qualquer forma, a câmera é excelente.
qualidade muito boa mesmo.

Assim que houver um avanço eu atualizo aqui tb, pra ajudar possíveis incautos como eu que vierem aqui buscar a mesma solução.
 
Existem mais configurações para a câmara?

Testei várias outras possíveis configurações e não achei nenhuma outra funcional.
Sei que é possivel alterar Gama, Contraste e Brilho das filmagens, mas preferi deixar a minha original.

Na minha 70mai além remover o logo e alterar o formato da hora, eu também a deixo em modo silencioso, totalmente MUTED, para evitar os "Start Recording" em cada partida do veículo.
Acompanho se está tudo OK com minha 70mai pelo simples piscar do led (verde pulsante - gravando).

Para dar o mute, basta se conectar a camera via wireless hotspot do seu celular, abrir o Chrome ou Safari pelo próprio celular e digitar o comando abaixo:
http://192.72.1.1/cgi-bin/Config.cgi?action=set&property=Camera.Menu.ApkGetVol&value=VOL0

Pronto...

70mai MUTED. ;)
 
Existem mais configurações para a câmara?
então, pelo que o Dan falou, aparentemente esse parking é uma novidade.
Pelo que eu pude entender, o parking é, caso exista uma colisão enquanto o carro estáestacionado ( e a camera desligada ), ela começa a gravar e salva o vídeo na pasta de emergência.
mas, como chegou ontem o brinquedo e eu ainda não fui muito a fundo.
ainda quero ver como proceder pra deixar isso funcionando, pois o meu carro depende da ignição para energizar o acendedor.
Falando nisso, alguém que já fez uma instalação mais arrumada, tem alguma sugestão nessa área ?
Eu preferiria evitar de usar o acendedor, talvez tirando o 12 v e levando direto.

mas, aparentemente, pra esse modelo, ainda não é possivel retirar o logo....
 
então, pelo que o Dan falou, aparentemente esse parking é uma novidade.
Pelo que eu pude entender, o parking é, caso exista uma colisão enquanto o carro estáestacionado ( e a camera desligada ), ela começa a gravar e salva o vídeo na pasta de emergência.
mas, como chegou ontem o brinquedo e eu ainda não fui muito a fundo.
ainda quero ver como proceder pra deixar isso funcionando, pois o meu carro depende da ignição para energizar o acendedor.
Falando nisso, alguém que já fez uma instalação mais arrumada, tem alguma sugestão nessa área ?
Eu preferiria evitar de usar o acendedor, talvez tirando o 12 v e levando direto.

mas, aparentemente, pra esse modelo, ainda não é possivel retirar o logo....

Se vc levar o 12v direto para a 70mai você vai torrar ela... :cry:
Vc tem que levar 5v pois o acendedor de cigarro converte 12v para 5v no USB (onde é ligado o cabo da cam).
 
Thanks for this tip, do you know what default volume setting is if I want to change it back from mute?

Also BIG THANKS for the config file to remove logo!

Nice!! So the video gets much more "cleaner"...
If possible, leave your "like" in my first post !! hehehe ;)

For the volume return to the original standard, just enter the APP 70mai in your cell phone and change the camera volume option to any of the options that are there.

Remember that to MUTE the camera again, you must re-enter the link that I sent.

(y)
 
Last edited:
Are you using it with 70mai Pro?
Nothing I have tried and nothing ... in the 1.0.4 if it worked, I could format the date and time, in addition to removing the logo, in the 1.0.5 not.
 
Nothing I have tried and nothing ... in the 1.0.4 if it worked, I could format the date and time, in addition to removing the logo, in the 1.0.5 not.
Are you sure your cam is 70MAI?
I think yours is "70Mai PRO" because it worked perfectly for a lot of people here.
 
então, pelo que o Dan falou, aparentemente esse parking é uma novidade.
Pelo que eu pude entender, o parking é, caso exista uma colisão enquanto o carro estáestacionado ( e a camera desligada ), ela começa a gravar e salva o vídeo na pasta de emergência.
mas, como chegou ontem o brinquedo e eu ainda não fui muito a fundo.
ainda quero ver como proceder pra deixar isso funcionando, pois o meu carro depende da ignição para energizar o acendedor.
Falando nisso, alguém que já fez uma instalação mais arrumada, tem alguma sugestão nessa área ?
Eu preferiria evitar de usar o acendedor, talvez tirando o 12 v e levando direto.

mas, aparentemente, pra esse modelo, ainda não é possivel retirar o logo....
Penso que é...
mostra uma foto do modelo.
 
Dear al thanks for the file... i managed to Remove watermark and set date in DMY.
Just for my information where I can found a list of variable to insert inside the configuration file? I Saw the file above and seems to be for 70mia Pro...
 
Back
Top